Reformas Possíveis

unnamed

O que fazer quando os filhos vão morar fora e a casa fica grande demais pra um casal?

A partir de hoje vamos registrar a experiência de um casal que trocou uma casa de 280 m2 , por uma de 180m2, em busca de mais aconchego e praticidade. Eles não tiverem a oportunidade de reformar a casa, que estava com os revestimentos meio antiguinhos e precisando de umas melhorias. Como foi uma troca de casas, todos tiveram que mudar no mesmo dia. O jeito então foi encarar uma reforma, mesmo morando no imóvel.

Então a partir de agora você acompanha pelo blog as delícias e sufocos dessa reforma. O quadro vai se chamar “Reformas Possíveis”, e vai acompanhar todas as etapas pra tornar o lugar mais aconchegante, iluminado, ventilado, moderno…e de quebra resolver uns probleminhas de umidade.

A cada post, vamos apresentar os ambientes e as soluções escolhidas para adaptar cada um deles às necessidades dos novos moradores.

Banh torn inox

Vamos então ao nosso primeiro ambiente!!  O banheiro social

Essa casa possui 3 quartos, sendo um deles, uma suíte. Os outros dois quartos possuem um banheiro entre eles, que serve os dois. A casa tinha também um lavabo, que não fazia o menor sentido em manter…além de minúsculo, não possuía nem janela, nem dômus, tinha uma porta dobrável, tipo camarão, nada legal e o pior…era totalmente indiscreto para os visitantes.

O banheiro que serve os dois quartos também está praticamente na sala….sendo assim foi tomada a decisão de derrubar o lavabo e investir numa reforma para transformar o banheiro social. A ideia foi manter o conforto do banheiro para o banho, mas deixá-lo com uma decoração mais contemporânea, diferente, com um toque de lavabo. A reforma desse banheiro não foi só por motivo estético, mas porque um dos quartos apresentava uma umidade atrás do armário, provavelmente, vindo do banheiro. Então era necessário a retirada dos revestimentos antigos, para investir na impermeabilização.

De acordo com a situação apresentada, a proposta da designer foi de escolher o cimento queimado para todo o banheiro: piso, paredes e bancada, com exceção da parede da janela, onde foi feito um painel com revestimentos bem modernos.

Projeto: Giane Lemos Designer de Interiores